de fato está comprovado pela própria ciência de que esta palavra tem se cumprido através dos tempos.
A bíblia diz, “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua própria carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7-8).
Lembramos que ainda no Ensino Fundamental nossa professora nos ensinava o conceito de História. Ela nos dizia: História é a ciência que estuda o passado da humanidade, seu relacionamento com o presente, tendo em vista a construção de um futuro melhor. O homem deveria estar sempre construindo um futuro melhor. O futuro transforma-se em presente muito rápido, pois o tempo não para.
Porque então o presente tem sido de calamidades e catástrofes? O que fizemos no passado para estarmos colhendo miséria, corrupção e catástrofes. Falaremos neste texto especialmente sobre a origem das catástrofes. Onde então semeamos sementes de catástrofes?
No livro de Amós no capítulo 4, lemos um anúncio de castigo ao povo de Deus. O motivo foi não terem dado ouvido a palavra de Deus. Não se importaram com Deus, esqueceram que o criador vive e é eterno, aceitemos ou não. Essa é uma realidade espiritual. O povo se deixou cegar pelos seus pecados, pelos seus vícios e maldades.
Ainda que Deus os chamasse à sua santa presença, pouco se importavam
Citaremos a seguir um trecho desse registro histórico: “Feri-vos com queimadura, e com ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, comeu a locusta; contudo não vos convertestes a mim, disse o Senhor” Amós 4:9.
O que dizer dos nossos dias, quando pessoas que não se aproximam do conhecimento da palavra de Deus têm-se feito mestres, mentido, afirmando que Deus não existe, no entanto a grande maioria deles está envolvida com práticas pecaminosas e religiosas condenadas pela palavra de Deus como feitiçaria, espiritismo, mundanismo, homossexualismo, etc.
O homem deste século está sendo enganado e consequentemente se tornado cego, e nessa condição não consegue ver a verdade do evangelho. Alguém está cegando a humanidade para que não venha a crer na palavra que salva das catástrofes.
Vejamos o que está escrito sobre isso: “Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.(II Coríntios 4:4).
Quem será o deus deste século que cegou o entendimento dos incrédulos (sem fé na palavra de Deus)? Satanás é o deus deste século. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno.
Por causa dessa cegueira novas afirmações com bases centíficas estão na moda, tais como, a mãe naturez está revoltada; quem mandou mexer com a mãe natureza. O homem cego não vê Deus agindo através da natureza. A natureza está a serviço de Deus, é obra das suas mãos Dele.
Conclusão:
"Ora, o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido..."( I Coríntios 2:14-15 ). Para não sermos enganados, nos tornando incensíveis ao agir de Deus. para não corrermos o rico de esquecermos de Deus, temos que crer na sua santa palavra, buscando conhecê-la. É muito mais seguro crer na palavra de Deus do que na palavra de homens naturais envolvidos em multidões de pecados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário