sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ex que matou cabeleireira pega 15 anos de prisão em Belo Horizonte

Ex que matou cabeleireira em BH pega 15 anos de prisão

Ex que matou cabeleireira em BH pega 15 anos de prisão
Fábio Willian Soares, vulgo Fabão foi condenado nesta sexta-feira (19/08) pelo assassinado da ex-companheira. Fabão desferiu nove tiros na cabeleireira Maria Islaine de Morais dentro do salão em que trabalhava, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em BH. Ele foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, em júri popular no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. O crime ocorreu em janeiro de 2010 e foi registrado por várias câmeras de segurança. Fábio confessou a autoria do crime.
A sessão teve início por volta das 9h15 desta sexta-feira (19). Soares foi julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem chance de defesa para a vítima e com emprego de meio que resultou em perigo comum). O terceiro agravante da denúncia não foi aceito pela promotoria.
De acordo com o depoimento, o réu disse que foi motivado por ciúmes da ex-companheira. Além disso, o borracheiro afirmou ter sofrido humilhações de diversos homens com quem a mulher se relacionava. Fábio Soares também contou ao júri que a vítima o provocou diversas vezes e montou o salão próximo ao local de trabalho dele com o objetivo de perturbá-lo.
O crime
A cabeleireira Maria Islaine de Morais foi morta no dia 20 de janeiro no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova. As imagens registradas pela câmera de segurança mostram o momento em que o borracheiro chega ao salão armado. Ele conversou com a ex-mulher e outras pessoas que estavam no local antes de atirar. Quando a vítima já estava caída, ele descarregou a arma. Ao todo, foram nove tiros.
A mulher que foi assassinada havia procurado a polícia oito vezes para se queixar do ex-companheiro, com quem viveu por cinco anos, principalmente por causa das ameaças de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário