segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Explosão em oleoduto faz cerca de 120 mortos no Quénia



Pelo menos 120 pessoas morreram queimadas numa explosão e posterior incêndio num oleoduto situado num bairro de lata, na capital queniana, Nairobi. Um cigarro estará na origem do incidente, ocorrido esta segunda-feira.
 

Explosão em oleoduto faz cerca de 120 mortos no Quénia
A explosão e posterior incêndio foram provocados por um cigarro atirado para o combustível
 
A polícia aponta mais de 120 mortos, mas ainda não existem números oficiais, uma vez que a prioridade das autoridades é controlar as chamas.
Segundo informações dos serviços de emergência, mais de 100 feridos foram transportados para os hospitais, muitos desfigurados pelas queimaduras.
A explosão ocorreu na zona industrial de Lunga Lunga, que é rodeada pelo bairro de lata de Sinai, densamente povoado e constituído por pequenas casas com tecto de zinco.
Fonte policial afirmou que os moradores tentavam retirar o combustível, quando alguém atirou a ponta de um cigarro para o esgoto, desencadeando a tragédia.
"Houve uma fuga na canalização e as pessoas tentavam recuperar o combustível", declarou Joseph Mwego, habitante do bairro, referindo um "grande estrondo" e uma "forte explosão", na origem do incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário