sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Menino que caiu em clínica de rede pública está em estado grave

É grave o estado de saúde do menino que caiu do 3° andar da Clínica da Família, em Acari, no subúrbio do Rio. O tio da criança de 2 anos, Nelson Greemboldt contou ao SRZD que o sobrinho está internado na UTI pediátrica do Hospital Souza Aguiar.

De acordo com Nelson, João está desacordado. "Ele está todo entubado, um pulmão não funciona e o outro está perfurado.". Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a criança está respirando com a ajuda de aparelhos.
O tio do menino explicou que os pais de João foram à clínica se consultar com um dentista. Na sala de espera, a criança teria deixado um celular cair ao lado da escada rolante. Ao se abaixar para pegar o aparelho ele se apoiou no corrimão e foi projetado para frente.
Segundo Nelson, João caiu de uma altura de cerca de 20 metros. " Os seguranças costumam informar para os responsáveis terem uma maior atenção. Mas em uma clínica onde as crianças esperam para serem atendidas tem que ter uma proteção ao lado da escada.", dispara ele completando que o local foi inaugurado há pouco tempo e ainda está em fase de acabamento.
Logo após o acidente o menino foi atendido por uma enfermeira. O tio informou que João foi encaminhado para o Hospital municipal Ronaldo Gazolla que não tem uma UTI pediátrica. Desesperado porque o hospital não tinha uma ambulância com a estrutura necessária para fazer a transferência, Nelson pediu ajuda pelo Twitter. As mensagens chegaram até o secretário do hospital municipal que prometeu arrumar uma UTI móvel para transferir o menino para o Hospital Souza Aguiar.
A Polícia Militar foi acionada pelo tio da criança. O caso foi registrado na 39° DP( Pavuna). A Secretaria municipal de Saúde considera o caso uma fatalidade.
- Menino de 2 anos cai do terceiro andar em clínica da rede pública do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário