segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sobe para 50 o número de mortos em terremoto no Himalaia


Uma casa destruída pelo terremoto em Bhaktapur, na periferia de Katmandu, no Nepal - Foto: AP
GAUHATI, Índia - Subiu para 50 o número de mortos no terremoto que atingiu no domingo o nordeste da Índia, Nepal e Tibet . Cerca de cem pessoas ficaram feridas. Equipes de resgate usam pás e as próprias mãos para retirar corpos dos escombros de prédios destruídos.
Ao menos 25 pessoas morreram no estado indiano de Sikkim, após o terremoto de magnitude de 6,9 graus que atingiu a região na noite de domingo, informou a polícia.
Paramilitares soldados tinham retirado 18 corpos e outros sete foram localizados enterrados sob montes de concreto em Gangtok, capital de Sikkim, disse o chefe da polícia Jasbir Singh.
Mais 11 pessoas foram mortas nos estados vizinhos de Bihar e Bengala Ocidental. Sete pessoas morreram no Nepal e agêncai de notícias oficial Xinhua informou sobre sete mortes no Tibet.
A maioria das mortes aconteceu quando as casas, já enfraquecidas pelas recentes chuvas de monção, entrou em colapso devido à força do terremoto, que teve seu epicentro localizado em Sikkim, perto da fronteira da Índia com o Nepal

Nenhum comentário:

Postar um comentário