sábado, 8 de outubro de 2011

Aluno que atropelou colegas em São Paulo não tinha habilitação

Estudante teve carro depredado e quase foi linchado após atropelamentos em São Paulo. Ele apresentava sinais de embriaguez

O estudante da Universidade Nove de Julho (Uninove) que teve o carro depredado e quase foi linchado por colegas de faculdade ao atropelar várias pessoas em frente ao estabelecimento de ensino nesta sexta-feira, na zona oeste de São Paulo, não tinha carteira nacional de habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez, informou a polícia.

Carro do estudante que atropelou os colegas. Veículo foi destruído por alunos que queriam linchar Leonardo após acidentes
Por orientação do advogado, ele não prestou depoimento nem fez exame de bafômetro, mas foi encaminhado ao IML a pedido da polícia para realizar exames de dosagem alcoólica e de corpo delito. O rapaz foi encaminhado ao 7º Departamento de Polícia e autuado em flagrante por embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação e tentativa de homicídio.
Ao volante de um Gol vermelho, Leonardo dos Santos, de 25 anos, que também havia acabado de deixar o prédio, segundo o tenente Eduardo Santos, do 23º Batalhão, atropelou algumas pessoas. Ao perceber que seria agredido, acelerou e, na esquina com a avenida Francisco Matarazzo, atingiu mais dois estudantes, um rapaz de 30 anos e uma jovem de 20.
As vítimas, com ferimentos moderados, foram encaminhadas para o Hospital São Camilo, na Pompeia, e para a Santa Casa de Misericórdia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no total três pessoas foram encaminhadas para hospitais após os acidentes, mas liberadas logo depois.
Leonardo não conseguiu fugir pois bateu o carro contra um poste após o segundo atropelamento. Um colega, ao ver que dezenas de pessoas já corriam para linchá-lo, ajudou o motorista a descer do carro, puxando-o pelo braço e o colocou dentro de uma agência do Banco do Brasil. Revoltadas, as testemunhas quebraram as portas de vidro da agência.
Policiais militares do 23º Batalhão chegaram ao local e evitaram o espancamento. Após a perícia no local, o carro foi entregue aos familiares de Leonardo. Segundo o rapaz, ele teve objetos que estavam dentro do veículo furtados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário