domingo, 16 de outubro de 2011

Caminhão desgovernado mata 3 crianças e 1 adulto na Bahia

Caminhão desgovernado mata 3 crianças e 1 adulto na Bahia Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa infantil em Itaparica. 
Veículo envolvido no acidente prestava serviços à loja que fazia festa.
Quatro crianças foram encaminhadas para o HGE em estado mais grave.

As pessoas que foram atingidas por um caminhão desgovernado na manhã deste sábado (15), na Ilha de Itaparica, estavam em uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada por uma loja de materiais de construção da localidade, informou o filho da proprietária do estabelecimento, Sérgio Sales. Quatro mortes já foram confirmadas pela polícia, entre elas a de três crianças. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. O veículo envolvido no acidente prestava serviços à própria loja. Inicialmente, a polícia informou que as vítimas estavam em um ponto de ônibus aguardando transporte para ir a um passeio.

Outras quatro crianças foram transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos. Entre os casos mais graves estão o de um garoto de seis anos que teve a perna direita amputada e a de uma menina de 10, que sofreu traumatismo craniano, segundo informações do HGE.

O acidente
O filho da proprietária do estabelecimento comercial onde ocorreu o acidente contou ao G1 que testemunhas disseram que uma pessoa teria retirado o calço que mantinha o caminhão estacionado e o veículo saiu desgovernado e sem freio em direção às pessoas.

Ainda segundo Sérgio Sales, uma sobrinha da proprietária e outros familiares também foram atingidos no acidente. Ele contou ainda que o motorista teve que fugir do local por medo de represálias dos moradores e que a loja está fechada porque os moradores ameaçam quebrar o estabelecimento. Os proprietários da loja informaram que acionaram os policiais no momento do acidente e estão prestando socorro às vítimas. O motorista fugiu sem dar socorro.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado para prestar socorro às vítimas na ilha e um helicóptero foi encaminhado para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário