domingo, 16 de outubro de 2011

Depois de sustos e desfalque, vôlei feminino enfrenta Canadá


Após cair em quadra, Jaqueline seguiu para o hospital para exames e seu corte do Pan foi anunciado. Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação Após cair em quadra, Jaqueline seguiu para o hospital para exames e seu corte do Pan foi anunciado
As dificuldades no segundo jogo da Seleção Brasileira feminina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara contra o Canadá, neste domingo, às 23h (de Brasília), irão além dos adversários, altitude da cidade-sede ou até marcações de juízes. As jogadoras vão ter que deixar de lado o baque da estreia, quando duas atletas se machucaram, e ainda o desfalque da ponteira Jaqueline no caminho até o título.
A vitória da Seleção contra a República Dominicana por 3 sets a 1 não foi suada, mas recheada de "sustos". A saída de Jaqueline de maca depois do choque com Fabi e a torção no pé de Fernanda Garay movimentaram a partida e deixaram a equipe verde e amarela tensa, mas não esmoreceram as jogadoras.
Depois de passar por uma série de exames no Hospital Real San José, foi diagnosticado que Jaqueline sofreu uma lesão cervical e está fora do Pan. O anúncio foi feito pelo médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Granjeiro, na madrugada deste domingo, em Guadalajara.
"Toda lesão cervical pode ser considerada grave e para os Jogos Pan-Americanos não poderemos mais contar com a Jaqueline", disse João Granjeiro.
Nessas próximas partidas, a expectativa é que a equipe continue com o sentimento de não deixar o título escapar, como aconteceu no Rio 2007. Na ocasião, o Brasil começou ganhando a partida contra Cuba, mas deixou as rivais reagirem e vencerem a final por 3 a 2.
Partida
Após um primeiro set vencido sem dificuldade por 25/22, no segundo tempo, a ponteira Jaqueline, destaque da equipe, se desequilibrou em um lance e caiu batendo a nuca na cabeça da líbero Fabi. A jogadora ficou desacordada por alguns minutos e depois de sair de maca, deixou o time brasileiro perdido. O set terminou com a vantagem para as dominicanas.
Em seguida, outra jogadora brasileira se machucou, deixando tensa a torcida. Fernanda Garay torceu o pé, mas colocou uma atadura, trocou de tênis e se mostrou recuperada, voltando à partida. O jogo terminou com as parciais de 25/22, 21/25, 25/16 e 25/20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário