sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lula cancela presença em evento e recebe Dilma em casa

A presidente Dilma Rousseff deve visitar ainda nesta quinta-feira seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (ABC paulista), onde ele reside. Segundo o Instituto Lula, o tratamento contra o câncer que o ex-presidente combate na laringe corre bem. No entanto, Lula deve permanecer em sua residência e não irá à posse de um de seus médicos - Roberto Kalil Filho - como professor titular de cardiologia do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
A presidente Dilma visitou o ex-presidente Lula no hospital
A presidente Dilma visitou o ex-presidente Lula no hospital
Mais cedo, Lula havia aparecido na janela de seu apartamento. com uma máscara. Assim como nas aparições anteriores, desde que deu início à quimioterapia para tratar um câncer na laringe, Lula usava máscara cirúrgica. Desta vez, era possível observar ainda um suporte hospitalar, típico de medicamentos e soros.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário