domingo, 25 de dezembro de 2011

Explosões matam 19 em igrejas na Nigéria

Uma forte explosão atingiu uma igreja católica nos arredores da capital da Nigéria, Abuja, durante uma cerimônia de Natal neste domingo, matando muitas pessoas, segundo disseram moradores, sendo que um deles contou 19 corpos.
Os serviços de emergência disseram que 12 corpos haviam sido resgatados do local até o momento, e no início disseram não haver ambulâncias disponíveis para evacuar todos os mortos e feridos.
Testemunhas afirmaram que a Igreja Santa Teresa em Madala, distrito-satélite de Abuja, a cerca de 40 quilômetros do centro da cidade, estava lotada e que havia muitos mortos pela explosão, que também estourou janelas de casas vizinhas.
"Nestes três veículos, há 15 corpos", disse à Reuters um funcionário da Segurança Rodoviária Federal, apontando três ambulâncias.
Horas mais tarde, outra explosão ocorreu na Igreja dos Milagres e da Montanha do Fogo em Jos, cidade com uma mistura étnica e religiosa, de acordo com relatos de testemunhas e policiais.
Um cinegrafista da Reuters no local disse que viu um policial levemente ferido por essa explosão, mas não havia relatos de outros feridos.
"Eu ouvi a explosão. Minha casa tremeu", disse o morador Tony Akpan, sobre a explosão em Madala.
"Eu saí para a frente da igreja para ver o que aconteceu. Contei 19 corpos, muitos deles mutilados, e cinco veículos destruídos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário