Oito pessoas morreram vítimas das chuvas no estado; Rio de Janeiro e Espírito também sofrem com as chuvas
O Rio de Janeiro também está sofrendo com as fortes chuva
Subiu para 71 o número de municípios em situação emergência por causa da chuva que atinge a região desde o fim do ano. São oito mortos, mais de nove mil pessoas desalojadas e 436 desabrigadas.
Cinco cidades declararam emergência nas últimas 24 horas. As últimas cidades a integrar a lista da Defesa Civil do estado são Patrocínio do Muriaé, Visconde do Rio Branco e Guaraciaba, todas na Zona da Mata, além de Moeda, na região central, e Senador Modestino Gonçalves, no Vale do Jequitinhonha.
Rio de Janeiro e Espírito Santo também sofrem com as chuvas. Ao todo, seis municípios fluminenses decretaram situação de emergência. O estado tem cerca de 20 mil desalojados e 1,7 mil desabrigados. No Espírito Santo, 21 municípios estão em estado de emergência, com mais de mil pessoas desalojadas e 178 desabrigadas, deixando mais de 12 mil pessoas no estado.
Veja fotos dos municípios afetados pelas chuvas
Veja fotos dos municípios afetados pelas chuvas
A previsão é que chova ainda mais na região. Uma frente fria mantém o tempo nublado e chuvoso em parte do estado, especialmente nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.
A orientação é para que as pessoas evitem passar por áreas alagadas a pé ou de carro, observem sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas e abandonem suas casas preventivamente, caso estejam em área de risco. Além disso, é preciso evitar o acúmulo de lixo em vias públicas, porque pode prejudicar o escoamento da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário